Tiago Miguel lamenta o vice da Segundona. (Foto: Divulgação/VEC)
O Varginha Esporte Clube (VEC) deu adeus à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com o principal objetivo conquistado: o acesso ao Módulo II. Porém, o time também poderia ter sido campeão, mas foi derrotado de virada por 3x2 para o Uberaba, no último sábado (18).
O treinador da equipe, o português Tiago Miguel, lamentou a derrota e agradeceu o apoio dos torcedores à equipe. Após 14 jogos, o VEC venceu oito, empatou cinco e perdeu apenas três, sendo duas ainda na primeira fase e outra justamente na decisão.
“Queria e deveria ter saído com o título e por isso peço desculpas a todos vocês que sempre apoiaram e acreditaram no projeto”, disse o comandante português em uma rede social.
O treinador português é diferenciado?
Muito se fala do treinador português no Brasil, após sucessos de Jorge Jesus, pelo Flamengo, e de Abel Ferreira, pelo Palmeiras. Ambos, são dois últimos treinadores campeões da Libertadores da América, principal competição do continente.
O conterrâneo Tiago Miguel chegou à Varginha em junho com “ideias modernas e atualizadas sobre o futebol”. Com menos de 6 meses de trabalho conseguiu levar o VEC ao Módulo II do estadual, logo na primeira competição do time que ficou 11 anos em inatividade.
Mas o ‘Mister’, como também é carinhosamente chamado, diz que o mérito é todo dos atletas. “Ah, se não for os jogadores, o treinador não é nada. O mérito é todo deles e eu só estou aqui para ajudar”, completou Tiago Miguel.
Tiago Miguel é mais um português que obtém sucesso no Brasil. Foto: Divulgação/VEC