PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19
Novo Decreto mantém protocolos sanitários de combate à Covid-19 em Varginha
Por Da redação | 30/12/2021 - 14:54
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
PUBLICIDADE

O Decreto 10.835 tem validade até 22 de março de 2022.

A Prefeitura de Varginha divulgou nesta quinta-feira (30), o Decreto 10.835 que mantém as medidas de controle e combate à Covid-19 na cidade. O novo decreto tem vigência até 31 de marco de 2022. 
De acordo com o decreto, todas as atividades essenciais ou não, podem continuar funcionando sem restrição de dia e horário, mas desde que respeitem as regras sanitárias estabelecidas pela Vigilância Sanitária para cada setor.

Confira alguns dos principais pontos do decreto

Capacidade de público em geral

Os estabelecimentos comerciais e aos estabelecimentos em geral, como associações, instituições, entidades, dentre outros, podem funcionar com ocupação de até 100% da sua capacidade, observadas as normas estabelecidas nos protocolos sanitários específicos. 
A liberação da capacidade de público de 100% não se aplica em eventos em geral, inclusive aos festivos, musicais e aos esportivos, os quais têm suas capacidades de público estabelecidas em protocolos específicos.

Bares e Restaurantes

Os restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência e estabelecimentos congêneres seguem os protocolos sanitários específicos para o setor de alimentação editados pela Vigilância Sanitária Municipal.
Já as apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes, devem observar as determinações do protocolo especifico para essa modalidade.

Práticas de atividades físicas e esportivas em geral

Podem ser realizadas sem a utilização de máscaras de proteção das vias aéreas para aqueles que já estiverem vacinados com pelo menos duas doses vacinais.
Nas academias, está mantido o uso obrigatório da máscara e o distanciamento de 2 metros entre os usuários dos equipamentos. Nas academias onde for adotado o controle de entrada com a certificação vacinal, os usuários poderão ficar sem a máscara durante a execução do exercício. Para transitar pelo local, é necessário o uso da máscara.

Eventos em geral

Para os eventos festivos em geral, bem como aqueles musicais ou outros do gênero, permanecem autorizados, desde que seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária Municipal.
Ainda de acordo com o decreto, a realização de eventos demandará, além do cumprimento dos Protocolos específicos, também, quando for o caso, a análise e a autorização prévia do Setor de Posturas e da Vigilância Sanitária Municipal, assim como ciência dos órgãos de segurança pública.
Para a utilização e locação de casas para eventos, sítios, espaços e/ou salões para festas ou qualquer tipo de evento festivo, ficam sujeitas às regras estabelecidas nos Protocolos Sanitários específicos.

Uso de máscara obrigatório

O uso de máscara continua obrigatório na cidade. Para os casos de descumprimento do uso obrigatório de máscara de proteção das vias aéreas, onde for exigida sua utilização pelos protocolos sanitários específicos, permanece o valor da multa em R$ 100,00 (cem reais).
Segundo o decreto, estão mantidos os estudos para verificação de futura dispensa do uso de máscaras de proteção das vias aéreas para além dos casos já autorizados.
Clique aqui para ler o decreto na íntegra.
Clique aqui para verificar os protocolos sanitários para cada setor.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 11 horas
Há 12 horas
Há 13 horas
Há 15 horas
Há 23 horas
Há 2 dias
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting