PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Saiba a importância de aprender inglês nos dias atuais
Por Da redação | 30/12/2021 - 20:50
(Foto: FREEPIK)
PUBLICIDADE

Você conhece a importância de aprender inglês? A língua é um componente da linguagem que consiste em ser uma ferramenta de comunicação entre os humanos. 

Dessa forma, ela envolve fala e escrita e é essencial para que as pessoas consigam se comunicar e interagir. Principalmente se pensarmos no mundo globalizado em que vivemos que é repleto de interações sociais entre povos diferentes. 
Portanto, há milhares de línguas diferentes ao redor do mundo. Dentre elas, algumas são faladas por milhões de pessoas, enquanto outras se restringem apenas a sua comunidade.
De acordo com pesquisa feita pelo site Ethnologue, o inglês é a língua mais falada no mundo com 1348 milhões de falantes, nativos ou não, espalhados ao redor do mundo. Assim, ele passa o mandarim, segundo lugar com 1120 milhões de falantes, e demonstra como é essencial saber a língua inglesa.

Por que há a importância de aprender inglês?

Assim como o latim ou grego antigamente, hoje em dia o inglês é a língua universal. Ou seja, ele é o idioma padrão nos negócios e dentro do mercado de trabalho. Além disso, sabendo o inglês é possível conseguir mais acesso às informações, sejam especificas ou em escala global.
Também, qualquer língua é ligada aos aspectos culturais de seus falantes, por isso saber inglês auxilia na aquisição de trocas culturais riquíssimas. E por essa língua ser universal, quem a compreende adquire conhecimentos sobre a multiculturalidade do mundo.
Portanto, o inglês é uma língua que nos influencia diariamente e está presente em todas as culturas, inclusive na brasileira. E dominá-lo o ajudará com seu trabalho, estudo e, até mesmo, lazer. 

O inglês em viagens e no mercado de trabalho 

Por ser a língua universal, quem tem o desejo de viajar para fora do país, precisa saber pelo menos o básico do inglês para conseguir “se virar”. 
Ou seja, por meio dessa língua você conseguirá se comunicar de modo a conseguir todas as informações que você precisa. Principalmente informações básicas sobre alimentação, hospedagem e pontos turísticos.
Além disso, você conseguirá aproveitar o máximo do seu destino sem precisar de um guia turístico. Você só precisará fazer as perguntas em inglês para moradores ou no local para coletar dicas.
E ao conversar com moradores ou frequentar um ponto turístico, quem sabe se você não conseguirá fazer uma amizade? Inclusive, você nem precisa sair de casa para conseguir uma amizade fora do Brasil, sabendo inglês, de forma online você conseguirá criar amizades e vínculos. 
Já em relação ao mercado de trabalho, possuir conhecimentos intermediários e avançados de inglês é um pré-requisito nas carreiras. Por conta da globalização dos serviços, muitas empresas tornaram-se multinacionais ou estabelecem relações com companhias de fora do país.
Além disso, saber inglês auxilia na expansão do networking ao aumentar os contatos de trabalho que você possui. Com o conhecimento do inglês, você conhecerá pessoas do mundo todo que podem te ajudar em uma oportunidade de trabalho.
Portanto, tornou-se essencial para qualquer funcionário saber se comunicar, de forma escrita e oral, na língua universal. 

Como aprender inglês?

A maneira mais eficaz de se aprender inglês é por meio de um curso de inglês. É claro que você pode ser um autodidata e aprender inglês sozinho, mas, na maioria das vezes, a aprendizagem é maior e mais eficiente por meio de um curso, mesmo que de maneira online.
É em um curso de inglês que o aluno estará em contato com as quatro habilidades essenciais para quem deseja se tornar fluente na língua:  reading (leitura), writing (escrita), listening (escuta) e speaking (fala). 
Dessa forma, cada habilidade exige uma série de métodos diferentes para sua aprendizagem. Esses que são desenvolvidos individualmente ou coletivamente nos cursos de inglês. Afinal, um aluno pode querer desenvolver e aprender apenas uma habilidade e não todas as quatro.
Portanto, é essencial que o estudante conheça o curso e a escola antes de se matricular para que esses correspondam às suas expectativas. 

Escolha um curso de inglês que atenda às suas expectativas e suas necessidades

Há diversas opções tanto de cursos quanto de escolas de inglês disponíveis no mercado. No entanto, cada uma apresenta abordagens, métodos e formatos próprios. Portanto, o aluno deve conhecê-los antes de escolher um curso de inglês.
Por isso, é muito importante conhecer qual a abordagem aplicada, para saber se ela está de acordo com o que você espera e precisa de uma escola de idiomas. 
Por exemplo, há pessoas que buscam por abordagens teóricas e gramaticais para desenvolver essa habilidade. No entanto, outros preferem uma abordagem mais comunicativa em que a aula seja focada em conversação.
Também é importante que o aluno conheça o material de estudo que o curso possui. É importantíssimo que haja um material atualizado, assim como com informações e conteúdos pertinentes às habilidades a serem desenvolvidas.
Dessa forma, cada escola de inglês terá seu método e o aluno precisa pesquisar quais são os formatos da aula e de avaliação. Afinal, pode ser que, mesmo que a escola seja renomada, ela não irá atingir suas expectativas pois a abordagem dela não se enquadra com os objetivos do aluno. 
Além disso, o aluno também precisa verificar se a escola oferece a possibilidade de aulas presenciais e on-line. Você sabe como aprender inglês pela internet? Isso é muito importante, e pode ser o ponto chave para que você chegue ainda mais longe.
Afinal, com o mundo corrido e moderno, muitas pessoas não possuem tanta disponibilidade de tempo para se deslocar até uma escola de inglês. Portanto, se esse for seu caso, busque por uma escola de ensino hibrido ou que possua a possibilidade de aulas on-line.
Assim como, sempre busque por referencias de ex-alunos, na internet e no mercado para saber se o curso de inglês é de qualidade.

Só o curso de inglês basta?

Mesmo que o aluno irá desenvolver suas habilidades e aprendizagem em um curso de inglês, é essencial que o estudante continue seus estudos fora do horário do seu curso. 
Afinal, a aprendizagem, não só de uma língua, mas de qualquer conteúdo, acontece pela repetição e memorização do assunto. Portanto, aproveite de recursos de entretenimento para potencializar e aumentar seus conhecimentos de inglês.
Agora que você conhece a importância de aprender inglês, coloque a mão na massa e comece a procurar o melhor curso para você.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 30 minutos
Há 42 minutos
Há 2 horas
Há 2 horas
Há 3 horas
Há 3 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting