PUBLICIDADE
Notícias | Economia
Recadastramento Anual Obrigatório de Inativos e Pensionistas Especiais será retomado em 2022
Por Agência Minas | 03/01/2022 - 19:03
(Foto: Imprensa MG)
PUBLICIDADE

Aniversariantes do mês de janeiro deverão providenciar o recadastramento a partir do dia 03/01

A partir de segunda-feira (03/01), primeiro dia útil de 2022, será retomada a obrigatoriedade do recadastramento anual de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais. O pagamento do benefício é efetuado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
O recadastramento é obrigatório e precisa ser realizado anualmente no mês de aniversário do beneficiário para que ele continue recebendo os proventos enquanto existir o direito. Somente os aniversariantes do mês de janeiro deverão providenciar o recadastramento a partir de 3/1. Os demais beneficiários poderão aguardar o período oportuno de acordo com o mês de aniversário.
As informações detalhadas sobre local de atendimento e documentação que deve ser apresentada pelo beneficiário estão disponíveis no Portal do Servidor, neste link.
Para fins de recadastramento, não haverá atendimento aos beneficiários pelas Administrações Fazendárias e pelo Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal, vinculados à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), a partir de janeiro de 2022.
Além do acesso ao Portal do Servidor, os beneficiários/solicitantes que necessitarem obter informações adicionais sobre o recadastramento poderão entrar em contato por meio do RH Responde, neste link.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 8 horas
Há 8 horas
Há 16 horas
Há 17 horas
Há 17 horas
Há 18 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting