Boa Esporte terá equipe feminina em 2022. (Foto: Divulgação/Boa Esporte)
Um time feminino: esse é o novo projeto do Boa Esporte para 2022. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube na noite desta segunda-feira (10) e diz que a formação da equipe começará com avaliações de garotas nascidas entre os anos de 2003 e 2006.
Os testes serão em Varginha, porém as datas e locais ainda não foram definidos. Ainda segundo o clube, o projeto visa buscar a inclusão e o respeito para com as garotas em meio a um mundo esportivo desigual.
“A adoção do Futebol Feminino não representa apenas uma equipe em busca de conquistas, mas sim inclusão e respeito em meio a uma sociedade que ainda é muito machista em relação ao esporte!”, disse o clube em publicação em uma rede social.
Confira a publicação
Projeto inédito em um celeiro
Esse será um projeto inédito para o clube, que nunca antes contou com uma equipe feminina. Varginha também é um celeiro de talentos no futebol feminino, onde a equipe da SEMEL - Secretaria de Esporte e Lazer, já revelou jogadoras até mesmo para a seleção brasileira.
A meia Debinha, de 30 anos, nasceu em Brazópolis, no Sul de Minas, mas começou a jogar futebol nos campos de Varginha. Como profissional, passou por São Caetano, São José, clubes do exterior e já vestiu a ‘amarelinha’ da seleção em quase 30 jogos.
Já a zagueira Day Silva, de 29 anos e natural de Varginha, também jogava na SEMEL antes de ter a primeira oportunidade no Atlético Mineiro. Ela ainda passou por Duque de Caxias, Vasco, Botafogo, Flamengo, onde foi campeã brasileira em 2016, e Santos.