Devido ao grande número de reclamações pela demora no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha, a prefeitura por meio nota, explicou que a unidade presta atendimento por meio de um plano de contingência que prioriza pacientes com condições clínicas mais graves.
De acordo com a nota, o tempo de espera é devido ao aumento expressivo no volume de atendimentos nos últimos dias, em especial ao número elevado de pacientes com sintomas gripais e, que em muitos desses casos com necessidade de internação, sobrecarregando assim a estrutura da unidade.
Ainda segundo a nota, a prefeitura informa que no momento não é possível estimar o tempo de espera por atendimento médico para pacientes em situação não emergencial e pede a compreensão da população.
Unidade de Gripe
Além da UPA, Varginha conta com três unidades para atender pacientes com sintomas gripais. São elas: Unidades Básicas de Saúde do Bom Pastor, Canaã e Santana. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h e aos sábados e domingos das 7h às 17h.
Veja a nota na íntegra.
A Prefeitura de Varginha informa que a UPA (unidades de urgências/emergências), presta atendimento por meio de um plano de contingência que prioriza pacientes com condições clínicas mais graves.
Nos últimos dias houve um aumento expressivo do volume de atendimentos, especialmente ao elevado número de pacientes com síndrome gripal, muitos com necessidade de internação, sobrecarregando de forma importante sua estrutura.
Em respeito a todos que confiam nos nossos cuidados, informamos que infelizmente, nesse momento não é possível estimar o tempo de espera por atendimento médico para pacientes em situação não emergencial.
Contamos com sua compreensão.