O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), disse que a partir de agora a região de Capitólio vai receber análise técnica de geólogos, para medir o nível de risco.
Romeu Zema também afirmou que é possível realizar um turismo com segurança no local, para que a região continue atraindo turistas, mas com cuidados adicionais.
“Sabemos a partir de agora que é uma região sujeita a risco. E que vai merecer análise técnica de geólogos, de pessoas que podem fazer uma análise e colocar um nível de risco aceitável ou não. E dependendo de ser chuvas intensas como nesse momento atual, que causa o rompimento dessas rochas, em determinadas épocas do ano o acesso daquela região não ser permitido.” disse Zema.
Ainda segundo o governador, o acidente que matou 10 pessoas foi uma fatalidade difícil de prever. “É algo inédito, que nunca aconteceu anteriormente. Nos últimos 100 anos nós não sabemos de nenhuma ocorrência dessa. Então seria algo muito difícil de se prever"
A Polícia Civil e a Marinha continuam a investigação sobre o caso.