PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha e empresa Sewtech iniciam seleção para o curso de Costura Industrial

Por Com assessoria | 19/01/2022 - 11:00:15
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Varginha por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a empresa Sewtech, do Grupo Tecnotêxtil, iniciam a seleção de candidatos interessados em participar do curso gratuito de Costura Industrial. O objetivo do curso é capacitar mão de obra para atuar no segmento de costura industrial.

O projeto do curso de capacitação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Varginha e o SENAI/FIEMG para atender um dos itens do Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, onde a Sewtech foi uma das empresas beneficiadas com apoio público no protocolo de intenções anunciado em setembro. 
Os alunos que obtiverem bom desempenho poderão ser contratados para trabalhar na Sewtech, conforme necessidade da empresa. Já os profissionais que não forem selecionados, serão incluídos no Banco de Currículos da Prefeitura de Varginha para que outras empresas do mesmo seguimento possam a vir utilizar.
“O objetivo principal é seguir o Projeto de Lei da empresa Sewtech que também foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Varginha, tendo a SEDEC o foco do seu trabalho, na parceria e busca permanente pela capacitação de mão de obra na cidade”, disse o secretário de desenvolvimento econômico de Varginha, Juliano Cornélio.
De acordo com Ana Paula Ribeiro, Gerente de Recursos Humanos da empresa Sewtwch, “foi de suma importância o apoio da prefeitura, com a equipe da secretaria de desenvolvimento de Varginha, a fim de viabilizar o início da capacitação e início das atividades da escola de costura em Varginha. 
Acreditamos que esta parceria trará bons frutos, bem como o aumento da empregabilidade no município.”
Segundo o gerente do Senai, Flávio Baroncelli, a parceria entre o Senai e a Prefeitura de Varginha vêm em um momento muito oportuno onde as empresas precisam ter  mão de obra mais qualificada e a população precisa se capacitar para ter melhores condições para disputar uma vaga no mercado de trabalho.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos e deixar seu currículo até dia 31 de janeiro em um dos seguintes locais:
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Rua José Gonçalves Pereira, nº 129, 2º andar- Vila Pinto, das 9h às 17h.
  • Sewtech Indústria e Comércio Ltda
  • Rua Júlia Roquim Bregalda, nº 145- Distrito Industrial Miguel de Luca, das 7h às 17h

Seleção e início do curso

O processo de seleção para participar do curso, será por meio de avaliação curricular análise de perfil realizada pela empresa Sewtech.
O curso terá início dia 07 de março de 2022, com carga horária de 160 h (teoria e prática) e será realizado pelo Serviço de Aprendizagem Nacional – SENAI/FIEMG, haverá turmas no período matutino e vespertino.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Boletim epidemiológico
Aolicação será no Brasil
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting