PUBLICIDADE
Notícias | Minas

MPF pede interdição de acesso a área dos Cânions em três cidades

Por Larissa Moura / Varginha Online | 17/01/2022 - 15:13:01
(Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG)

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que três cidades interditem o acesso de pessoas e embarcações ao lago de Furnas, nas áreas com a mesma característica dos cânions onde 10 pessoas morreram após ser atingida por uma enorme pedra.

As cidades são Capitólio, que já interditou o local do acidente, São João Batista do Glória e São José da Barra. No caso de Capitólio, é recomendado que mantenha a proibição de acesso às áreas dos cânions de Furnas, Cascata D´Água e ao atrativo "Mirante dos Canyons".
Segundo o MPF, as interdições devem continuar até a realização de mapeamento geológico da região, para verificar os possíveis pontos de risco de novos deslizamentos ou desprendimentos de rochas, comprovando a segurança das áreas. 
A recomendação também vale para navegação de turismo em quaisquer áreas da região enquanto houver alertas emitidos pela Defesa Civil como tempestades, chuvas intensas e riscos de cabeça ou tromba d´água. 
“Essa proibição também valerá até que os planos de ordenamento náutico dos municípios sejam revistos, com o mapeamento dos locais cujo acesso deve ser proibido sob tais condições climáticas, em um trabalho conjunto que deve envolver municípios, Marinha, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, a empresa Furnas Centrais Elétricas [responsável pela gestão do reservatório], além de representantes das associações de turismo náutico da região e especialistas.”, comentou o MPF.
PUBLICIDADE

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
 
Últimas notícias »
Conheça a história
MMA
Post patrocinado
Combate ao Aedes Aegypti
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting