PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19
Varginha inaugura nova sede da Central de Vacinas e Vigilância Ambiental
Por Larissa Moura / Varginha Online | 18/01/2022 - 21:05
(Foto: Divulgação Prefeitura)
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Varginha inaugurou na manhã desta terça-feira (18), a nova sede da Central de Vacinas e da Vigilância Ambiental. As novas sedes foram instaladas no prédio da antiga Unidade Básica de Saúde do Bom Pastor.

De acordo com a prefeitura, a Central de Vacina além de prestar serviços de imunização desde crianças à idosos, também terá a função de armazenar e distribuir as vacinas para as Unidades Básicas de Saúde do Município.

De acordo com a Prefeitura de Varginha, o objetivo da mudança de local foi para centralizar o atendimento à população de maneira a atender a demanda espontânea de vacinação em horários diferenciados como no horário de almoço.

Foto: Prefeitura de Varginha
No mesmo prédio, funcionará o setor de Vigilância Ambiental que atua na detecção e a prevenção de mudanças nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana, competindo-lhe as ações de vigilância, prevenção e controle das zoonoses e doenças transmitidas por vetores, dos acidentes por animais peçonhentos e venenosos, bem como a vigilância das populações humanas expostas aos fatores de risco ambientais não biológicos.

Foto: Prefeitura de Varginha
“São dois setores que se comunicam e vão prestar um importante serviço a nossa população. Tenho certeza que os funcionários terão maior comodidade e segurança para exercer suas funções, por outro lado, a população também vai ganhar novas instalações e um serviço de melhor qualidade”, disse o prefeito, Vérdi Melo.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Padre João Batista, pároco da Paróquia da Matriz do Rosário, que fez uma benção no prédio e nas pessoas que ali estavam. Também dos secretários municipais de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira da Fazenda, Wadson Camargo e de Governo Honorinho Ottoni, além da presidente da Câmara, Zilda Silva e dos vereadores Rodrigo Naves e Dudu Ottoni.

Foto: Márcio Borges

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 5 minutos
Há 58 minutos
Há 1 horas
Há 2 horas
Há 2 horas
Há 2 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting