PUBLICIDADE
Notícias | Saúde

Consultas médicas especializadas serão disponibilizadas mensalmente pela Unimed a pacientes do SUS em Varginha

Por Larissa Moura / Varginha Online | 21/01/2022 - 15:23:03
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Um acordo de cooperação realizado entre a Prefeitura de Varginha, Unimed e a Fundação Rocha Braga vai disponibilizar consultas gratuitas em várias especialidades médicas na Unimed para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O acordo foi assinado nesta quarta-feira (19), na Secretaria Municipal de Saúde em Varginha. 

Serão disponibilizadas 1.200 consultas anuais. De acordo com o presidente da Fundação Rocha Braga, o médico Marçal Paiva de Figueiredo, as 100 guias serão disponibilizadas mensalmente à Secretaria de Saúde, que ficará responsável por enviar o número de atendimentos médicos efetuados.

Foto: Divulgação Prefeitura

Para o Prefeito Vérdi Melo, essas consultas chegam em boa hora, devido a pandemia e a dificuldade na contratação de médicos para atender a atenção básica. “Só temos de agradecer a todos os envolvidos neste processo”, disse Vérdi.

A Fundação Rocha Braga também já realizou outras iniciativas na cidade, como a parceria com o Hospital Bom Pastor na oferta de exames para pacientes Oncológicos e com o Lar São Vicente de Paulo, com consultas de médicos geriatras, além de doação de recursos para a instalação de energia fotovoltaica.

Foto: Divulgação Prefeitura

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
Economia
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting