PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Copasa faz reparação ambiental pelos danos da mortandade de peixes no Córrego São José, em Varginha

Por Larissa Moura / Varginha Online | 27/01/2022 - 10:46:07
(Foto: Ronipeterson Landim Costa)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu a reparação ambiental da Copasa, pelos danos da mortandade de peixes causada pela empresa no Córrego São José, em Varginha. Foi realizado o reembolso dos custos da perícia no inquérito e a própria empresa providenciou intervenções técnicas na área.

O caso aconteceu em setembro de 2020, quando um vazamento de esgoto provocou a morte de peixes de pequeno e médio porte, das espécies tilápia, mandi, acará, cascudo e lambari, nas águas da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Boa Vista II. As mortes foram pela alteração da qualidade da água ou da redução de oxigenação, após o rompimento de uma adutora em um poço da Copasa, que transporta esgotos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São José.

O motivo foi constatado depois da diminuição de chegada de esgoto na estação. Sendo solucionada cinco dias após a identificação do vazamento. Na época, as carcaças dos peixes mortos ficaram espalhadas numa área de aproximadamente 80m² e foram retiradas uma semana após o vazamento.
PUBLICIDADE

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
 
Últimas notícias »
Astronomia
Reclamação
Grupo Boticário
Investimento de R$ 630 milhões
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting