Com a alta demanda por atendimentos médicos causada pela Covid-19, a população tem sofrido com a falta de médicos constantes na Unidade de Ponto Atendimento – UPA de Varginha. Em vídeo divulgado no último sábado (22), o Prefeito de Varginha Vérdi Melo, disse que a falta de profissionais se dá pelo afastamento em decorrência da própria Covid-19.
Nesta quinta-feira (27) a falta de pediatras prejudicou o atendimento na unidade. Segundo um pai que chegou na UPA com o filho “ardendo em febre” por volta das 19h30, foi informado que não havia médico pediatra no local e não havia previsão da chegada de um profissional.
O pai conta ainda que muitas pessoas não aguentavam esperar e estavam indo embora. “Tinha uma senhora com um bebê deste as 16h”, disse o pai.
Em relação ao problema de atendimento da UPA desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Varginha informou que os pediatras que assumiriam o plantão, testaram positivo para Covid-19 momentos antes início do plantão. Ainda segundo a prefeitura, de imediato, a direção da UPA e SEMUS, conseguiram novo pediatra, porém estava em outro munícipio e veio assumir o plantão.
Problemas de infiltração
Foto: Enviada ao Varginha Online
Também em relação a UPA, recebemos imagens que mostram partes da entrada da recepção da unidade com manchas de infiltração e faltando partes do forro. Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre as condições do local.