PUBLICIDADE
Notícias | Justiça

Moradora de Pouso Alegre presa por tráfico de drogas na Tailândia, é condenada a 9 anos e seis meses de prisão

Por Larissa Moura / Varginha Online | 12/05/2022 - 11:58:55
(Foto: Cedida pela família)

A brasileira Mary Hellen, presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão. De acordo com uma das advogadas de defesa, Kaelly Cavoli Moreira, o julgamento foi realizado nesta quarta-feira (11) na Tailândia.  Do total de 9 anos e 6 meses da condenação, 2 anos são por crime civil, e 7 anos e 6 meses são por crime penal.

Ainda segundo a advogada, a defesa tomou conhecimento da decisão por meio de um e-mail do consulado brasileiro na madrugada desta quinta-feira (12). Mary Hellen teria sido assistida por defensor público nomeado pela própria Corte. Os advogados ainda aguardam o recebimento completo da sentença para tentar a extradição da jovem.
A advogada Kaelly afirmou ainda em entrevista ao Portal G1, que a pena foi positiva e melhor do que se esperava, já que os advogados estavam contando com 50 anos de prisão. 

Leia o e-mail do consulado completo:

"A embaixada foi avisada ontem, 11/5, por telefone, sobre a audiência de Mary Hellen Coelho Silva perante a Corte de Samut Prakan, realizada no dia 8/5. O funcionário que informou a embaixada afirmou que a audiência foi agendada com um dia de antecedência, razão pela qual não teria sido possível alertar as partes interessadas antecipadamente.
De acordo com o funcionário da Corte, Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão (divididos em: 2 anos, por crime civil; e 7 anos e 6 meses, por crime penal). A brasileira teria sido assistida por defensor público nomeado pela própria Corte. O setor consular está tentando, desde ontem, obter cópias dos documentos da sentença da brasileira".

O Caso

A jovem Mary Hellen, de 21 anos, morava em Pouso Alegre e foi presa no dia 14 de fevereiro, após desembarcar no aeroporto da Tailândia com o voo que saiu de Curitiba, no Paraná. A jovem e mais dois homens foram presos com o total de 15,5 quilos de cocaína, que estavam escondidos dentro de um compartimento das malas que eles carregavam.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
Cinco nomes já foram confirmados
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting