PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Varginhense participa de Campeonato Internacional de Dança Breaking, na Itália

Por Larissa Moura / Varginha Online | 13/05/2022 - 15:52:26
(Foto: Divulgação)

O Campeonato Internacional de Dança Breaking está sendo realizado na cidade de Áquilá, na Itália. O evento chamado World Final Check The Style acontece até domingo (15) com disputas em várias categorias. O Varginhense Clayton Lamares, praticante da dança há 12 anos, irá competir na 1vs1 Open Pro.

Clayton conheceu a dança Breaking quando tinha 17 anos e desde então não parou mais. Ele foi um dos convidados pelos organizadores do evento, onde representantes de 32 países estarão presentes. “Pra mim vai ser um prazer estar presente e estar representando o Brasil e a nossa cidade de Varginha.”
O Varginhense que mora em Portugal há quase um ano, é professor de dança e já participou de vários eventos desse estilo. “Participei de vários eventos de nome como RedBull BC One Cypher Paulo, Uai So Battle, entre outros. Mesmo muitas vezes sem apoio e sem incentivo, busquei correr atrás dos meus sonhos, sempre buscando uma maneira de arrecadar dinheiro para custear as viagens para os campeonatos”, disse ele. 
De acordo com o dançarino, por muito tempo ele não teve lugar para treinar, mas nunca desistiu. “Dançava no semáforo para arrecadar dinheiro para ir aos eventos, por muito tempo treinei na rodoviária, mas nunca desisti. Agradeço a Deus pelo dom, e agradeço a todos que sempre me passaram uma energia positiva”, finalizou.
A dança de rua Breaking foi criada nos anos 1970, no Bronx, na cidade de Nova York. Mas chegou ao Brasil nos anos 1980. Conhecida tipicamente na cultura Hip-Hop, ela também acompanha outros estilos como soul e breakbeat. O breaking também é um esporte mundial com dançarinos profissionais disputando vários torneios, e será a única modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting