PUBLICIDADE
Notícias | Educação

Ex-aluna do Colégio Alpha conquista bolsa de estudos para curso no Japão

Por Com assessoria | 16/05/2022 - 14:45:17

Formada no terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Alpha em 2021, a ex-aluna Mariana Campos Takeishi, foi aprovada em um processo seletivo que lhe garantiu uma bolsa de estudos para um curso profissionalizante no Japão, com duração de 3 anos.

Através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) o Governo do Japão oferece anualmente seis tipos de bolsas de estudo para brasileiros em universidades japonesas. Surgiu aí a oportunidade de Mariana, que contou também com o apoio da internacionalização do Grupo Unis.
Desde a Educação Básica, o Grupo Unis traz as experiências internacionais para sala de aula, apresentando aos alunos diferentes oportunidades de estudo e profissionalização em instituições de outros países. Assim, os Colégios Unis promovem o contato com diferentes culturas desde cedo, com a participação de convidados estrangeiros e parcerias internacionais, garantindo uma formação completa para os alunos e conectada com a realidade global.
De Varginha para Osaka, a aluna formada no Colégio Alpha vai realizar primeiro um curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, na Osaka Japanese Language Education Center.
“Eu estou com uma expectativa muito grande para conhecer um país novo, uma cultura nova. Acho que é algo muito importante, especialmente para mim. O Japão é uma parte importante de mim que eu ainda não conheço e quero muito conhecer.”, comentou Mariana.
Após este período de preparação e adaptação, Mariana vai enfim realizar nos dois anos seguintes o seu curso profissionalizante na Nihon Computer Institute, na área escolhida, que no caso da aluna foi a Ilustração.
“Os professores fizeram parte da minha educação. Todos eles sempre foram muito atenciosos comigo, tanto professores, quanto colegas e o próprio Colégio Alpha, sempre me apoiaram muito. Acho que esse papel de todos eles foi muito importante.”, concluiu Mariana.
Com esta conquista da ex-aluna, reforçamos o compromisso do Colégio Alpha em conectar nossos estudantes com novas culturas e experiências internacionais. Saiba mais sobre os projetos do Colégio Alpha, no site: colegios.unis.edu.br.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
Cinco nomes já foram confirmados
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting