PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Receita Federal destina mais de 2 mil computadores para 43 cidades do Sul de Minas

Por Larissa Moura / Varginha Online | 16/05/2022 - 15:39:58
(Foto: Receita Federal)

Nesta terça-feira (17), a Receita Federal destina 2.060 minicomputadores para 43 prefeituras do Sul de Minas. Os equipamentos eram originalmente aparelhos de TV Box irregulares que foram apreendidos pela Receita Federal e transformados em minicomputadores pelas instituições de ensino como o Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET de Varginha, o Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS); Universidade Federal de Lavras (UFLA); e Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). A entrega será realizada na sede da Receita Federal, em Varginha.  

De acordo com a Receita Federal, a transformação dos TV Box em minicomputadores possibilita a destinação sustentável desses equipamentos, que são revertidos em benefício da sociedade. "Estamos economizando recursos públicos e evitando o impacto ambiental gerado pela destruição desses equipamentos, que geram lixo eletrônico. Além disso, com a doação desses minicomputadores, estamos atendendo a uma necessidade das escolas públicas que é possibilitar o acesso de seus alunos à tecnologia.  O que, sem dúvidas, contribuirá para a aprendizagem desses alunos da rede pública." - afirma o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro. 
As 43 prefeituras beneficiadas com os novos aparelhos são Aiuruoca, Alterosa, Andradas,  Arceburgo, Baependi, Boa Esperança, Bom Jesus da Penha, Bueno Brandão, Campo Belo, Campo do Meio, Capetinga, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição Aparecida, Delfim Moreira, Delfinópolis, Guapé, Guaxupé, Itajubá, Itaú de Minas, Jacuí, Machado, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Muzambinho, Nova Resende, Passa Quatro, Pimenta, Pouso Alegre, Pratápolis, Ribeirão Vermelho, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Pedro da União, São Sebastião do Rio Verde, São Tomás de Aquino, Silvianópolis, Três Corações, Três Pontas. 
Os aparelhos de TV Box foram apreendidos por serem importados de forma irregular e adulterada para realizar pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos restritos. Além disso, os aparelhos ilegais podem permitir a invasão das redes domésticas, o roubo de dados pessoais, e gerar interferência em redes celulares e no tráfego aéreo. Por isso, esses equipamentos foram destinados a instituições de ensino superior, que fizeram a transformação dos aparelhos em minicomputadores.
Esta ação também acontece em Uberlândia, Montes Claros, Sorocaba (SP), Palmas (TO) e Goiânia (GO). Em todo o Brasil, serão entregues 3.325 minicomputadores.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
Programação do cinema
Boletim epidemiológico
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting