PUBLICIDADE
Notícias | Entretenimento

20ª Semana Nacional de Museus tem programação em Varginha

Por Com assessoria | 17/05/2022 - 09:14:03
(Foto: Divulgação)

O Museu Municipal de Varginha está participando da 20ª Semana Nacional de Museus, que nesta edição traz o tema “O Poder dos Museus”. A proposta é demonstrar como os museus vêm se mostrando instituições capazes de se reinventar em momentos de crise, ao longo dos tempos históricos, ao qual podemos perceber seu poder de auxiliar as sociedades a se reconhecerem e transformarem as suas realidades. O Poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.

Dentro desta temática, o Museu Municipal traz ao público uma intensa programação ao longo da semana, confira abaixo:

16 a 20 de maio – das 08h às 17h

Exposição Instantes - Óleo sobre Tela da artista Silvana Viola

16 a 18 de maio - às 8h30 e às 14h

Visita ao Museu e à Biblioteca dos alunos da Associação Alegria de Assistência à Criança de Varginha, com contação de histórias com Tia Ézia e visita guiada como forma de analisar, refletir e respeitar as manifestações artísticas culturais, bem como a preservar e valorizar o patrimônio cultural brasileiro.

18 de maio – 19h às 20h

Roda de conversa – A importância da preservação da história e do patrimônio e o poder dos museus de informar e preservar a memória de uma comunidade.

Participação dos alunos do EJA – Ensino de Jovens e Adultos.

19 de maio – 14h às 15h

Roda de conversa com a participação dos professores da Rede Municipal, Estadual e Particular sobre a importância dos Museus e seu poder de ampliar as atividades escolares.
Palestrantes convidados: Prof. Gustavo Guimarães Uchôas, Lindon Lopes (diretor do Museu Municipal), Prof. Wanderson Vitor Boareto, Cláudio Henrique Martins (coordenador do Centro de Documentação Histórica), Hian Adler Garcia Nogueira (servidor do Museu Municipal) e Eliana Cristina Costa (bibliotecária e encarregada da Biblioteca Pública Municipal).
De acordo com o diretor do Museu, Lindon Lopes, “as atividades propostas para a semana vêm de encontro ao período em que estamos vivenciando, no qual o poder dos museus teve que ser testado e reafirmado durante a pandemia de Covid-19, exigindo esforço e resistência de todos os envolvidos.”
A programação é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. O Museu Municipal funciona na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Programação do cinema
Post Patrocinado
No dia 5 de abril
Boletim da dengue
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting