PUBLICIDADE
Notícias | Saúde

UPA de Varginha realiza semana especial em comemoração aos profissionais da enfermagem

Por Larissa Moura / Varginha Online | 17/05/2022 - 14:13:10
(Foto: Divulgação)

Acontece até a próxima sexta-feira (20) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha, a Semana da Enfermagem 2022. A programão é em comemoração ao Dia do Profissional da Enfermagem (12/02) e o Dia do Técnico de Enfermagem (20/05).

De acordo com a diretora da UPA, Pamela Pereira Cândido, as datas que marcam o dia desses profissionais de saúde têm o objetivo de chamar a atenção de toda a população. “São justamente esses profissionais que ficam junto do paciente a maior parte do tempo, atendendo cuidadosamente para restabelecer a saúde das pessoas. Por isso, a UPA de Varginha programou uma semana inteira de eventos para demonstrar gratidão, reconhecimento e tem também a finalidade de motivar a equipe”.
Nesta segunda-feira (16) os profissionais de enfermagem já participaram na parte da manhã de uma ginástica laboral com os personal trainers Gabriel e Vagner, e à tarde da dinâmica com a coordenadora da enfermagem Denise Osugui. Também nesta terça-feira (16), será realizada outra ginástica laboral, mas dessa vez com o personal trainer Lucas, e à tarde terá novamente a dinâmica. 
“É importante resgatar dos nossos profissionais a motivação, visto que a enfermagem é uma profissão nobre, empenhada em cuidar incondicionalmente. Desse modo, agradecemos toda a nossa equipe pelo comprometimento diário”, ressalta a coordenadora de Enfermagem da UPA, Denise Maria Osugui.
O cronograma de atividades será realizado todos os dias e tanto o almoço como o jantar serão “especiais” durante esta semana. Ainda nesta quarta-feira (18), além de um café alternativo com frutas, haverá a palestra “Reconectando” com a enfermeira Máriman Michels. Já na quinta (19) e sexta-feira (20), terá café especial e palestra sobre “Bem Me Quero” com a psicóloga Daiene Sarto. 
“Essa é uma semana de reconhecimento e agradecimento aos nossos companheiros de equipe e de trabalho, nossos enfermeiros, profissionais que não fogem da luta e não deixam ninguém sem o ombro amigo e sempre colocam muito carinho no trabalho diário.”, disse o secretário municipal de Saúde, médico Armando Fortunato. Já o gestor de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Saúde, médico Adrian Nogueira, disse que “esses profissionais da saúde são merecedores dos nossos agradecimentos, principalmente com a pandemia que ainda não acabou e eles se desdobram diariamente em prol de todos os pacientes”.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Em Varginha
Denúncia
Na quinta-feira
Bet Da Sorte
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting