PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Grupo Marelli lança Pedra Fundamental de sua nova operação em Varginha
Por Carolina Lima / Varginha Online | 21/06/2022 - 15:03
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (21), aconteceu no Porto Seco de Varginha o Lançamento da Pedra Fundamental da nova operação do Grupo Marelli. A empresa ocupará cerca de 25% do galpão de 83.000 m² que está sendo construído no condomínio Citlog em parceria com a Hedge Investments e o Porto Seco Sul de Minas, com apoio do governo do estado e da prefeitura municipal.


CEO da Hedge Investments, André Freitas,  Prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Varginha, Juliano Cornélio. Foto: Márcio Borges / Varginha Online.
No evento, o prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo destacou sua satisfação no evento, “Hoje para mim é um dia iluminado, receber a Marelli aqui no nosso município com esse investimento altíssimo, com a geração considerável de empregos para a nossa população, além da arrecadação dos impostos.” O prefeito falou ainda que o país todo tem a ganhar com a instalação da empresa no município pelo investimento no Brasil num momento tão delicado de crise.
As três empresas estão realizando um investimento da ordem de R$ 300 milhões, que deve atingir cifras maiores quando o galpão estiver completamente ocupado, a previsão para o término das obras e início das operações da empresa é abril de 2023.

Stefano Sacassani, CEO da Marelli na América Latina. Foto: Márcio Borges / Varginha Online
Em discurso, o CEO da Marelli na América Latina, Stefano Sacassani, disse que é uma grande satisfação a implementação desta unidade em Varginha, “Será a quarta unidade no Estado de Minas Gerais, que sempre nos acolheu colaborando para o pleno desenvolvimento de nossas atividades”, disse. Ainda em seu discurso o CEO disse que o lançamento da Pedra Fundamental em Varginha é resultado de um grande investimento de energia, trabalho, recursos técnicos e materiais, além do apoio do governo de Minas, prefeitura de Varginha e do presidente do Porto Seco, Cleber Marques.

Juliano Cornélio, Secretário do Desenvolvimento Econômico de Varginha. Foto: Márcio Borges / Varginha Online
Também presente no evento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Varginha, Juliano Cornélio que em entrevista ao Varginha Online, disse que a vinda do Grupo Marelli para Varginha é motivo de muita alegria, “Isso reforça também o programa de retomada econômica do município de Varginha, implementada desde o ano passado, iniciando com o decreto de liberdade econômica que facilita os investimentos por parte dos empreendedores e consequentemente possibilitando um ambiente muito favorável aos negócios aqui no município, não só pela sua localização geográfica, mas principalmente pelos equipamentos que o município dispõe, como o aeroporto, o Porto Seco do Sul de Minas, as áreas de saúde, de educação e de mão de obra qualificada”, completou o secretário.
A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Foto: Márcio Borges / Varginha Online

Sobre o Grupo MARELLI

A MARELLI é um dos principais fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com forte tradição em inovação e excelência em manufatura, tem como missão transformar o futuro da mobilidade por meio do trabalho com clientes e parceiros no sentido de criar um mundo mais seguro, mais verde e mais conectado. Com cerca de 54.000 funcionários, a MARELLI marca presença ao redor do mundo com 170 instalações e centros de P&D na Ásia, Américas, Europa e África, com resultado de 1.380 bilhões de JPY (10,6 bilhões de euros) em 2021.
A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Sobre o Citlog Sul de Minas

Localizado ao lado do Aeroporto Municipal de Varginha, o condomínio logístico e industrial de altíssimo padrão e especificações técnicas, um dos maiores e mais modernos de Minas Gerais, conta atualmente com mais de 120 mil m² construídos e ocupados por grandes empresas de porte internacional em diversos segmentos, com destaque para farmacêutico, cosméticos, comércio eletrônico e armazéns gerais, além de contar com um Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), conhecido como Porto Seco Sul de Minas. As empresas instaladas no condomínio geram atualmente cerca de mil empregos diretos, milhares de indiretos e deverão faturar cerca de 8 bilhões de reais em 2022.

Sobre a Hedge Investments

Formada por executivos com histórico de 20 anos de atuação no mercado de fundos de investimento imobiliário, a Hedge é uma gestora de recursos independente reconhecida pelo pioneirismo e resultados consistentes. Atualmente, tem cerca de R$ 8 bilhões de recursos sob administração e é uma das principais instituições no segmento de fundos imobiliários, com destaque para os setores de shopping centers, edifícios corporativos, galpões logísticos e industriais e valores mobiliários. Também conta com produtos voltados para o agronegócio, previdência e crédito estruturado, além de um fundo multimercado. Em Varginha, a Hedge está presente desde 2014, fomentando o crescimento da região com investimentos relevantes, atraindo empresas e gerando emprego e renda para o munícipio e o Estado de Minas Gerais.

Sobre o Porto Seco Sul de Minas

A empresa possui cerca de 50 anos de experiência na prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais. O Porto Seco Sul de Minas foi pioneiro na prestação de serviços aduaneiros no interior do Brasil e, atualmente, possui licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) dentro do condomínio Citlog, em Varginha. O CLIA também foi um dos primeiros recintos alfandegados a receber certificado de Operador Econômico Autorizado, um programa oferecido pela Receita Federal do Brasil, reconhecido mundialmente, que garante maior credibilidade e confiabilidade junto aos órgãos de fiscalização de fronteira no âmbito nacional e internacional. A Empresa foi a idealizadora do condomínio Citlog e conta com infraestrutura moderna, profissionais experientes e tecnologia de ponta.

Sobre o InvestMinas

Essa é a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais. O InvestMinas realiza consultoria aos investidores, apoia o desenvolvimento das empresas instaladas no estado e auxilia as empresas que querem exportar e importar. Tudo é realizado em conjunto com os demais integrantes que tratam de desenvolvimento econômico em Minas Gerais.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 7 horas
Oportunidade de negócio: Bar/restaurante está à venda em Varginha
Há 8 horas
Prefeitura de Varginha vai antecipar 50% do 13º Salário para os servidores
Há 9 horas
Varginha já vacinou mais de 83 mil pessoas com a dose de reforço contra covid-19
Há 9 horas
Estudante baleado durante ataque a agência bancária em Itajubá morre de infarto, em São Paulo
Há 9 horas
Presidente da Aciv realiza palestra sobre vendas nesta terça
Há 10 horas
Homem é preso após fazer companheira de refém e a ameaçar de morte em Poços de Caldas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting