PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Lar São Vicente de Paulo de Varginha recebe recursos de chamada pública da Cemig
Por Larissa Moura / Varginha Online | 23/06/2022 - 15:41
(Foto: Lar São Vicente de Paulo/Divulgação)
PUBLICIDADE

O Lar São Vicente de Paulo de Varginha, foi contemplado com recursos captados por meio de chamada pública da Cemig, que vão contribuir para a manutenção da instituição que atende 54 idosos no município. De acordo com a Cemig, os recursos são para projetos aprovados e aptos à captação via Fundo do Idoso por meio da Lei Federal de incentivo fiscal.

Segundo Thais Mendes Pereira, assistente social e gestora do Lar São Vicente de Paulo, a aprovação do projeto contribuiu para a garantia da melhor qualidade de vida e do atendimento prestado aos idosos.  “O recurso chegou num momento muito importante e delicado para o Lar, uma vez que com a pandemia, houve uma queda brusca na captação de recursos e um aumento expressivo das despesas com itens básicos de consumo diário. A aprovação do projeto e a destinação destes recursos pela Cemig, via Fundo do Idoso, está fazendo toda a diferença na manutenção das nossas atividades", afirma.
De acordo com o gerente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, nos últimos três anos, foram destinados mais de R$10 milhões para o Fundo do Idoso em todas as regiões de Minas Gerais, beneficiando mais de 15 mil idosos no estado.“Além do foco em desenvolvimento social e educacional, fortalecimento do setor cultural e incremento do setor esportivo, estamos priorizando o atendimento à população idosa, com ênfase no público dessa faixa etária que esteja em situação de vulnerabilidade social e vínculos familiares enfraquecidos.”, explica.    

Fundo do Idoso   

Tem o objetivo de financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa. As organizações do Terceiro Setor devem submeter os projetos a avaliação realizada por meio de Edital pelo Conselho Municipal ou Estadual do Idoso, buscando assim, recursos para realizarem ações pertinentes ao público-alvo.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 7 horas
Oportunidade de negócio: Bar/restaurante está à venda em Varginha
Há 8 horas
Prefeitura de Varginha vai antecipar 50% do 13º Salário para os servidores
Há 9 horas
Varginha já vacinou mais de 83 mil pessoas com a dose de reforço contra covid-19
Há 9 horas
Estudante baleado durante ataque a agência bancária em Itajubá morre de infarto, em São Paulo
Há 9 horas
Presidente da Aciv realiza palestra sobre vendas nesta terça
Há 10 horas
Homem é preso após fazer companheira de refém e a ameaçar de morte em Poços de Caldas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting