PUBLICIDADE
Notícias | Saúde

Projeto realiza conscientização de jovens de 16 e 17 anos para doação de sangue ao Hospital Bom Pastor, em Varginha

Por Larissa Moura / Varginha Online | 30/06/2022 - 15:18:47
(Foto: Agência Brasil)

Varginha realiza um projeto em escolas que possuem o Ensino Médio, para conscientizar jovens de 16 e 17 anos a doarem sangue ao Hospital Bom Pastor. De acordo com a responsável pelo banco de sangue do Hospital, Maida Pereira, muitos menores de idade acreditam que não podem doar sangue. “Por isso apresentamos a eles a necessidade de suas doações. Vamos até a escola e promovemos uma palestra para explicar a utilidade das doações, também esclarecemos dúvidas e informamos quem pode ou não realizar a doação de sangue”.

Em Varginha, o Hospital Bom Pastor precisa das doações de sangue devido aos atendimentos de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor, Cirurgias Eletivas e de Urgência, internações e Cirurgias Oncológicas. Além disso, eles atendem todas as Hemotransfusões dos atendimentos da UPA.
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o percentual de doação de sangue de toda a população é de 1,9%. Sendo que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de pelo menos 3% a 5% de doadores. Por isso, a importância da ajuda e conscientização dos jovens para ajudar a mudar essa realidade.
A doação pode salvar até quatro vidas, já que após a doação, a bolsa de sangue é encaminhada para o fracionamento, onde é separada em até quatro componentes. O processo é simples e dura menos de uma hora. O sangue retirado não afeta a saúde do doador e a recuperação ocorre imediatamente após a doação. Os interessados em realizar a doação de sangue podem realizar agendamento através do telefone (35) 9 9734-9458.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting