PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Primeiro Encontro Mulheres na Política será realizado na Câmara Municipal de Varginha

Por Larissa Moura / Varginha Online | 30/06/2022 - 15:47:48
(Foto: Divulgação)

No dia 8 de julho será realizado o Primeiro Encontro Mulheres na Política, pela Câmara Municipal de Varginha, por meio do projeto Parlamento Mulher. O objetivo é inserir, cada vez mais, as mulheres no ambiente político. De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Gleison Marques, “O projeto Parlamento Mulher existe há pouco mais de um ano e vem conquistando cada vez mais espaço na Casa Legislativa, incentivando e oferecendo debates sobre diversos temas voltados para elas”.

O evento, aberto à população,  contará com a participação da advogada e mestre em gestão pública, Dra. Alessandra Aparecida de Souza, que abordará o tema “A Participação da Mulher na Política”, com uma análise histórica e contemporânea. E também com a Prefeita de São Gotardo, Denise Abadia Pereira Oliveira, que compartilhará sua trajetória pessoal e política, representando os 12% das mulheres que conquistaram um cargo público nas últimas eleições.
“É importante que estes debates e reflexões aconteçam, não só aqui na Câmara de Varginha como em outros lugares. Trazer sempre uma figura da área, especialista e atuante no assunto, para de fato representar e oferecer experiências, pode servir de inspiração para outras mulheres”, finaliza Gleison Marques.
Segundo dados do TSE, as mulheres representam 52% da população brasileira, mas ocupam apenas 12% das prefeituras, 15% do congresso nacional e não chegam a ocupar 4% dos governos estaduais. Ainda de acordo com o órgão público, apesar de ser a maioria do eleitorado, o número de candidatas (33,6%) é quase a metade do número de candidatos homens (66,4%). 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting