PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Minas Gerais confirma três casos de Varíola do macaco

Por Larissa Moura / Varginha Online | 04/07/2022 - 10:50:52
(Foto: Canva.com)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou, neste domingo (03), a confirmação de três casos de varíola do macaco no estado. De acordo com a Secretaria, os casos foram confirmados todos em Belo Horizonte. O primeiro foi na quarta-feira (29), um homem de 33 anos, que esteve na Europa em junho. Os outros dois foram confirmados no sábado (2), os pacientes de 23 e 30 anos, têm histórico de viagens para São Paulo. Todos eles estão em situação estável. 

No Brasil, ao todo, foram confirmados 76 casos da doença, sendo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Em Varginha, até o momento nenhum caso foi confirmado, um caso suspeito foi descartado pela Secretaria de Saúde do município, após o resultado dos exames. 
Os sintomas da Varíola do macaco costumam aparecer 10 ou 14 dias após o momento da infecção, acompanhados de febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios inchados, calafrios e exaustão.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting