PUBLICIDADE
Notícias | Educação

Acervo com 300 obras literárias é entregue às Unidades Municipais de Educação Infantil de Varginha

Por Larissa Moura / Varginha Online | 04/07/2022 - 15:07:13
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Na última sexta-feira (01), a Secretaria Municipal Educação (SEDUC) realizou entrega de um acervo literário para as unidades de Educação Infantil Municipal de Varginha. De acordo com a prefeitura, o acervo entregue é composto de 300 obras e contempla todas as etapas da Educação Infantil, atendendo ao público infantil de 0 a 5 anos de idade.

A Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, explicou a importância do contato das crianças com os livros: “É através da contação de histórias que as crianças desenvolvem sua linguagem, ampliam o seu vocabulário, brincam com o campo da imaginação, possibilitando a sua inserção no mundo da leitura e da escrita. A literatura infantil proporciona um momento lúdico e apresenta temas atuais importantes, permitindo que as crianças trabalhem também os seus próprios sentimentos”.
A entrega simbólica aconteceu na Cemei Ângela Aparecida Moreira, com a apresentação da peça teatral  “Chapeuzinho Vermelho”, encenada pelas crianças do maternal III. O Prefeito Vérdi Melo, que esteve no local,  parabenizou a gestão da Seduc por mais essa iniciativa a favor da educação na Rede Municipal. “Nossas crianças agora vão aprender brincando, com um Acervo literário lúdico que vai fazer a diferença nas nossas escolas”, disse o prefeito.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting