PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei para acabar com saída temporária de presos
Por Larissa Moura / Varginha Online | 05/08/2022 - 13:03
(Foto: Pixabay)
PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3), o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias dos presos. O projeto foi aprovado por 311 votos favoráveis e 98 contrários. Agora o projeto segue para análise do Senado.

De acordo com o relator do texto, o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), "A saída temporária não traz qualquer produto ou ganho efetivo à sociedade, além de que, na verdade, prejudica o combate ao crime, eis que grande parte dos condenados cometem novos crimes quando estão fora dos estabelecimentos penais desfrutando do benefício", escreveu.
O texto do deputado Capitão Derrite, aprovado pelos deputados, é substitutivo ao Projeto de Lei 6579/13, do Senado, que tinha como proposta inicial apenas limitar as saídas temporárias. Porém, agora todas as regras como saídas para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades, foram revogadas. 
“Se já existe a previsão legal de cumprimento de pena e progressão de regime de forma proporcional, a saída temporária causa a todos um sentimento de impunidade”, disse o relator. 
O projeto de lei aprovado ainda estabelece que o preso só terá direito ao regime semiaberto de acordo com resultados de exame criminológico, que deverá comprovar que o detento irá se ajustar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade. Além disso, as regras foram ampliadas para uso de tornozeleira eletrônica nos condenados autorizados a sair do regime fechado.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 10 horas
Há 11 horas
Há 14 horas
Há 16 horas
Há 16 horas
Há 17 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting