PUBLICIDADE
Notícias | Saúde
Prefeitura informa falta de medicamentos na rede pública e privada de Varginha
Por Larissa Moura / Varginha Online | 05/08/2022 - 16:23
(Foto: Pixabay)
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Varginha informou nesta sexta-feira (5), que remédios essenciais estão em falta nas redes públicas e privadas, o que tem causado preocupação aos gestores varginhenses e federais. De acordo com a prefeitura, os medicamentos em falta são os que tratam doenças respiratórias, como antibióticos, anti-inflamatórios, antialérgicos, xaropes, soro fisiológico, e também os que são utilizados em tratamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Ainda segundo a prefeitura, o motivo da escassez dos medicamentos é a falta de insumos fornecidos principalmente pela China, que está com os portos fechados. Além disso, a demanda reprimida de cirurgias eletivas e a chegada do inverno aumentam o uso desses medicamentos. 
A Coordenadora Farmacêutica, Daniela Aparecida de Abreu e o Secretário Municipal de Saúde, Armando Fortunato Filho, explicaram que Varginha não tem medido esforços para aquisição de medicamentos com a maior brevidade possível para abastecer as Unidades Básicas de Saúde.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 10 horas
Há 11 horas
Há 14 horas
Há 16 horas
Há 16 horas
Há 17 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting