PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Audiência Pública em Três Corações discute recomposição da ferrovia

Por Carolina Lima / Varginha Online | 09/08/2022 - 10:17:45
(Foto: Arquivo ALMG - Willian Dias)

Na manhã desta segunda-feira (08), aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Três Corações, que visou discutir a recomposição da ferrovia que liga o município à Cruzeiro, em São Paulo.

A audiência foi proposta pela comissão extraordinária pró ferrovias mineiras, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De acordo com o Prefeito de Três Corações, Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, o retorno das atividades ferroviárias será de muita relevância para o município devido à grande oferta de grãos produzidos na cidade. 
Principalmente por causa do custo forte do combustível que é o diesel, e hoje o transporte rodoviário ficou muito caro, então isso aí está impactando a economia do estado principalmente do Sul de Minas. Então com esse projeto essa revitalização vai ficar muito mais fácil, muito mais econômico desenvolver aqui os nossos programas voltados para o desenvolvimento econômico e social do Sul de Minas Gerais. É bom destacar também que a produção nossa hoje de grãos, de Três Corações e do Sul de Minas é muito forte, nós somos hoje o maior produtor de grãos de Minas Gerais, isso aí vai trazer um impacto muito forte também para os produtores e consequentemente para todos os autores do agronegócio”, disse o prefeito.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Entenda
Em jogo-treino no Melão
Oportunidade de emprego
Atenção!
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting