PUBLICIDADE
Notícias | Policiais

Operação Krymmenos é deflagrada em Minas Gerais contra organização criminosa que movimentou cerca de RS 1 bilhão

Por Carolina Lima / Varginha Online | 09/08/2022 - 11:53:35
(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (09), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil de Minas Gerais deflagraram a operação intitulada Krymmenos, que significa “oculto”, no Distrito Federal e em mais quatro Estados, dentre eles Minas Gerais. Vinte e três mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.

A operação visa combater esquema de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas praticado por organização criminosa. Segundo informações do Gaeco, em Minas estão sendo cumpridos mandados em Ouro Preto e na divisa entre Belo Horizonte e Sabará.
Durante as investigações a equipe do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil de Minas Gerais, que integra o Gaeco, identificou que a organização criminosa havia movimentado cerca de R$ 1 bilhão através de empresas fictícias e contas bancárias, no intuito de lavar o dinheiro.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Cerca de R$ 850 milhões foram bloqueados devido às investigações, além de nove veículos, de aproximadamente cinco mil semoventes (animais de bando que constituem patrimônio) e 15 imóveis.
Ao todo, participaram da operação as polícias civis do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, o Departamento Penitenciário Nacional, os Gaecos dos Ministérios Públicos do Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e do Distrito Federal. Já em Minas Gerais, integraram a ação a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), órgãos especializados da Polícia Civil.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
De 18 a 21 de abril
Suspeito foi preso
Em Varginha
Denúncia
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting