Um relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostrou que durante o primeiro semestre de 2022, foram registradas 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia móvel e fixa.
De acordo com a Anatel, o número de queixas representa um volume 6,5% menor do que o registrado no segundo semestre de 2021 e o menor desde 2015.
“O resultado do primeiro semestre deste ano retoma a tendência de queda nas reclamações desde o recorde de 4 milhões de queixas registradas em 2015. A redução foi interrompida nos dois primeiros anos da pandemia de covid-19”, informou a agência.
O serviço que registrou maior número de reclamações foi referente ao celular pós-pago, com 360.068 queixas. Em segundo lugar está o serviço de banda larga fixa, com 240.098 reclamações, seguido do serviço de celular pré-pago com 143.739 queixas, telefonia fixa 135.271 e a TV por assinatura 65.887.
As reclamações contra as prestadoras desses serviços podem ser feitas de forma online, no
site da Anatel.