PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Proprietário de conveniência é preso em Varginha por avisar de blitz em grupo de Whatsapp

Por Da redação | 14/12/2022 - 06:25:06
(Foto: Divulgação / PMRV)

O proprietário de uma loja de conveniência em Varginha foi preso na noite desta terça-feira (13), após postar em um grupo de Whatsapp sobre uma blitz. De acordo com a Policia Militar Rodoviária, uma denúncia indicou que o proprietário de uma loja de conveniência, na MG-167, KM 41, em Varginha, de frente onde estava a equipe da PMRV, teria postado em um grupo de Whatsappp sobre a operação policial.

Com a informação, os militares foram até ao estabelecimento. No local, o proprietário admitiu ter postado a informação em um grupo de Whatsapp chamado “Informando VGA e região”. Diante dos fatos, ele foi preso e levado para a delegacia.

Divulgar sobre blitz é crime

Divulgar seja por qual meio for, uma blitz de trânsito, é atentar contra o funcionamento ou a segurança do serviço de utilidade pública. Esse tipo de ação pode acabar favorecendo criminosos e traficantes, atrapalhando as fiscalizações e operações da polícia para segurança nas estradas e rodovias.
Ou seja, divulgar blitz é considerado crime. A pena prevista para este tipo de crime é de 1 a 5 anos de reclusão e multa. O crime está previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Imbróglio
Especial do Dia das Mães
Nesta quinta-feira
DJ Casamenteiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting