PUBLICIDADE
Notícias | Regional

Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por feminicídio, em Alfenas

Por Larissa Moura / Varginha Online | 01/12/2023 - 16:09:57
(Foto: Pexels)
Um homem foi condenado, na terça-feira (28), a mais de 26 anos de prisão pelo crime de feminicídio qualificado de sua própria companheira, com quem tem 2 filhos, em Alfenas. O crime ocorreu no dia 6 de maio de 2023, quando o acusado jogou gasolina na sua companheira dentro do quarto e ateou fogo nela, enquanto os dois filhos, de 10 e 4 anos, estavam na sala vendo televisão.  
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o casal tinha um relacionamento conturbado com episódios de violência doméstica por causa das mentiras que ele contava para tentar encobrir que mantinha outra família constituída, inclusive com filho, de 5 anos. Por isso, antes do crime, a vítima teria terminado o relacionamento e o homem não teria aceitado. 
Ainda segundo o MPMG, os jurados reconheceram que o crime ocorreu por motivo fútil, com uso de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino. 
Por fim, segundo a sentença, mesmo com queimaduras nas mãos, nos antebraços e nos tornozelos, o condenado recusou atendimento da equipe de saúde após o crime e deixou o hospital, mostrando também não se preocupar com o estado da sua companheira. Logo em seguida, voltou ao local dos fatos para alterar a cena dos acontecimentos, na tentativa de simular um acidente doméstico e induzir em erro o sistema judiciário e a perícia criminal. 
O homem foi condenado a 26 anos de reclusão, 6 meses de detenção e 20 dias-multa, sem direito de recorrer em liberdade, por feminicídio qualificado.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Bolsa atleta
Combate ao Aedes aegypti
Veja onde procurar atendimento
Combate à dengue
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting