PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Empresário alerta para tentativa de golpe por telefone em Varginha

Por Thallita Mesquita / Varginha Online | 26/02/2024 - 16:57:59
(Foto: Pexels.com)

O proprietário de uma cafeteria sofreu uma tentativa de golpe na última sexta-feira (25) em Varginha. Segundo o empresário, uma pessoa teria ligado duas vezes no estabelecimento, de um número desconhecido, fazendo ameaças e exigindo dinheiro.

Ainda de acordo com ele, no telefone, o criminoso afirmava que do lado de fora do estabelecimento tinha quatro homens fortemente armados e que iriam invadir o local se ele desligasse o telefone e não fizesse o pagamento.
Desconfiando de ser uma tentativa de golpe, o empresário desligou a ligação e o criminoso tentou mais uma vez, mas sem sucesso.
A Polícia Militar afirmou se tratar de uma tentativa de golpe e que os criminosos vão variando as modalidades de estelionato. 
“A medida em que vamos orientando o pessoal sobre os tipos de golpes, as diferentes tentativas de estelionato vão diminuindo e os golpistas acabam inventando outras. É difícil, mas caso alguém receba uma ligação assim em seu comércio, deve manter a calma e não pagar nada até conseguir falar com a PM ou outro órgão de segurança. Ficar tranquilo, não confirmar dados e não fazer nenhuma transferência, até confirmar os fatos”, informou a polícia. 
Um caso bem parecido ocorreu em abril de 2023, onde bandidos estavam entrando em contato com os hotéis em Varginha e ameaçando seus funcionários em troca de dinheiro

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Em até 12 vezes
Mortes por dengue
No Sion
Estava com drogas
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting