PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Conheça a oficina de artesanato do Vida Viva de Varginha e saiba como ajudar a associação

Por Thallita Mesquita / Varginha Online | 21/04/2024 - 15:40:39
Artesãs e a presidente do Vida Viva (Foto: Divulgação)
Os produtos são vendidos durante todo o ano, além das feiras anuais
As produções artesanais da Associação Vida Viva começaram há mais de 10 anos, com a finalidade de arrecadar fundos para a compra de medicamentos e suplementos alimentares para os pacientes oncológicos.
De acordo com a Associação, os medicamentos adquiridos com a venda dos produtos artesanais são para tratar os efeitos colaterais que os pacientes sentem após passar pelos tratamentos e os suplementos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, que fica bastante comprometido após as sessões.
Ao todo, 10 voluntárias trabalham na fabricação das peças artesanais, uma delas foi paciente oncológica e foi atendida pela Vida Viva.
“Já estou há mais de 10 anos como artesã voluntária na Vida Viva. Me sinto muito grata por poder estar ajudando porque é uma coisa que eu gosto de fazer. Depois que eu parei de trabalhar e que me aposentei, pensei em me dedicar a esse tipo de trabalho e poder ajudar a Associação. Outro motivo foi que nesse tempo eu também fui paciente oncológica e também fui atendida pela Vida Viva, então sou muito grata por poder estar ajudando e retribuindo”, relatou Waldete Azevedo Ferreira, a voluntária mais antiga da casa.
São diversas as produções artesanais, como toalhas, panos de prato e itens de utilidades para a casa.
Ainda de acordo com a Associação, muitas pessoas acham que a venda dos artesanatos ocorre apenas nas férias anuais (dia das mães e natal), mas os produtos podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da Associação.
A vitrine com os produtos dica exporta de segunda a quinta-feira das 07h até às 16h30 e Sexta-feira das 07h da até às 16h. A associação fica na Rua Alzira Magalhães Barra, nº 170, bairro Parque Boa Vista. Mais informações por meio do número (35) 3690-2900.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Saiba como doar
Fake News
Queda nos atendimentos
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting