PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Pela primeira vez em mais 90 anos OAB Varginha terá uma presidenta

Por Thallita Mesquita / Varginha Online | 16/04/2024 - 10:12:59
(Foto: Arquivo Pessoal)
O atual presidente deixa o cargo para se candidatar às eleições
Pela primeira vez em mais de 90 anos a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Varginha, terá uma mulher ocupando a presidência. Dra. Shirley dos Reis Teodoro tomará posse da subseção nesta quarta-feira, 17 de abril.
O evento marcará uma conquista histórica na luta das mulheres na comunidade jurídica de Varginha. A solenidade começará às 18h, no auditório da OAB Varginha, localizado na Rua Presidente Evaristo Soares, n° 20, Vila Pinto. 
O atual presidente da OAB Varinha é o Dr. Alexandre José Prado Campos e Silva, que deixa a presidência para fins eleitorais. 
Dra. Shirley é natural de Lavras e graduada em Direito pela Faculdade Cenecista de Varginha em 2009. Dra. Especializou-se em Direito Tributário e em Direito Processual Civil e do Trabalho.
Além de sua competência profissional, Dra. Shirley sempre demonstrou um compromisso firme com causas sociais e jurídicas relevantes. Como membro ativo da Ordem dos Advogados do Brasil, contribuiu em várias frentes, incluindo a defesa dos direitos das mulheres advogadas, a promoção da igualdade racial, a proteção dos direitos da criança e do adolescente e a causa ambiental.
Sua dedicação e liderança foram reconhecidas ao longo dos anos, ocupando cargos de destaque na OAB, como Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Vice-Presidente da Vigésima Subseção da OAB em Minas Gerais, entre outros.
Ao assumir a presidência da OAB Varginha, Dra. Shirley Teodoro traz consigo um compromisso inabalável com os valores de inclusão, acesso e respeito à advocacia. Em seu discurso, enfatizou que as portas da OAB permanecerão sempre abertas para toda a classe jurídica e para a sociedade em geral.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
De 2 a 13 de maio
Saiba como doar
Fake News
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting