PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha divulga vacinação da covid mas não tem doses para aplicar

Por Thallita Mesquita / Varginha Online | 16/04/2024 - 13:55:44
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Atualizado em 16/04/2024 - 16h04
Doses de reforço devem chegar na cidade no início de maio
A prefeitura de Varginha divulgou, nesta última semana, a aplicação das doses de reforço da vacina contra a covid-19. A postagem foi feita na última sexta-feira, 12 de abril, e contém o local e horário de vacinação, mas os moradores procuraram o serviço e descobriram estar indisponível.
De acordo com relatos da população, na própria página da prefeitura, os profissionais da saúde não estão cientes da aplicação dos imunizantes de reforço e os postos de vacinação não possuem as doses. Em um dos comentários, um morador disse ter procurado uma policlínica [sem especificar qual] e os profissionais disseram não saber dessa vacinação.
Em outro comentário, o usuário informou ter ido até a Central de Vacinas para tomar a dose de reforço, conforme anunciado pela administração municipal, mas teve a mesma resposta.
“[...] disse à atendente da recepção que era o reforço da covid e ela disse “ok”. Aguardei mais de 20min para ser chamada na sala de vacina e a funcionária simplesmente disse que não há vacina da covid disponível. Mostrei esse anúncio e elas disseram que nem sabiam disso. Só receberão doses em maio e para grupos prioritários, que não inclui nós professores. Quanto desencontro de informação e descaso com a população!!!”, dizia o comentário na publicação.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e, de acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Adrian Nogueira, houve atraso nos trâmites burocráticos do Ministério da Saúde, o que acabou refletindo na entrega das doses. No entanto, está previsto para finalizar o contrato na próxima semana e, se tudo der certo, no início de maio a Superintendência Regional de Saúde estará recebendo as doses.
Após a publicação do Varginha Online, a Prefeitura de Varginha apagou a publicação de seu perfil no Instagram.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fake News
Queda nos atendimentos
Falecimentos
Confira os resultados deste domingo
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting