PUBLICIDADE
Notícias | Brasil

Venda de álcool líquido 70% nos mercados e farmácias passa a ser proibida

Por Thallita Mesquita / Varginha Online | 30/04/2024 - 15:52:54
(Foto: Reprodução/Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Esta última segunda-feira, 29 de abril, foi o último dia em que mercados e farmácias puderam comercializar o álcool líquido 70%. Conforme anunciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, a partir de hoje, 30 de maio, os estabelecimentos que tiveram com o produto em suas prateleiras estarão realizando a venda ilegal.
A Anvisa havia permitido a venda do álcool líquido para o público geral por causa da pandemia de covid-19, mas esse prazo terminou no dia 31 de dezembro do ano passado. Sendo assim, a Anvisa determinou um prazo final para que os estoques do produto nos mercados e farmácias acabassem; o prazo se encerrou ontem (29).
De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, neste período de comercialização, foram vendidos mais de 64 milhões de unidades de álcool líquido 70% e o setor tem observado que o consumidor mantém preferência pelo álcool 70% na forma líquida, por não deixar resíduos em imóveis e objetos.
A Associação ainda tenta reverter a decisão, uma vez que há demanda do consumidor e falta do produto nas prateleiras.  
O álcool em gel continua sendo liberado. O álcool líquido foi substituído, em 2002, pelo álcool em gel, devido aos acidentes causados pelo seu manuseio, e, de acordo com o conselheiro do Conselho Federal de Química, Ubiracir Lima, ambos possuem a mesma eficácia.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Previsão do tempo
Vagas limitadas
Economia
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting