No final da manhã da última quinta-feira (09/05), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha apreendeu um veículo Citroen C4 Pallas que estava estacionado em local proibido na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.
Ao verificar a placa do carro, os guardas constataram que ela era de um Kia Soul do Estado de São Paulo. Ao questionar a condutora sobre a documentação do veículo, ela alegou que não a estava portando e que estava com seu pai, que também chegou ao local.
O pai da condutora informou que a documentação estava com o despachante e que havia um erro no sistema. Diante da situação, os guardas informaram que o veículo seria removido ao pátio e que os proprietários seriam conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
No momento em que o proprietário retirava seus pertences do veículo, o documento do carro com a placa correta caiu no chão. Ao verificar o documento, os guardas constataram que a versão apresentada pela condutora e seu pai era falsa.
Já na delegacia, após a chegada da Polícia Militar, a condutora confessou que as placas do veículo haviam sido trocadas. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado.