PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Furgão do CineSolar estaciona em Varginha com sessões de cinema movido a energia solar, pipoca e atrações de graça para todos

Por Com assessoria | 10/06/2024 - 13:41:33
(Foto: Divulgação)
Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, pôde ser vivenciado em Varginha (MG), no domingo (09/06), às 18h, na Praça do ET - Praça José de Resende Paiva, com várias atividades e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. Na telona foram exibidos curtas-metragens infantis, um curta produzido por alunos da cidade e o filme “Mussum, o Filmis”.
A iniciativa foi prestigiada pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica. “Já é a terceira vez que Varginha é contemplada com o CineSolar, que viabiliza à população cinema gratuito. É também uma forma dos cidadãos conhecerem a importância da sustentabilidade”, disse o superintendente.
A 8ª edição do CineSolar é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária, apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e é realizada pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Na Otávio Marques
Até sábado
Atendimento reduzido
Reclamação
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting