PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

420 milhões: Exportadora de café pode entrar em acordo com credores no próximo mês

Por Priscila Paiva / Varginha Online | 10/06/2024 - 14:37:38
(Foto: Reprodução/Internet)
A exportadora de café MCC terá a oportunidade de entrar em acordo com os produtores no dia 17 de julho. No ano passado, a empresa comprou café de diversos produtores e corretores e não pagou. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o prejuízo passa dos R$ 420 milhões.
A empresa e os produtores já se reuniram duas vezes. A primeira assembleia ocorreu no dia 31 de maio, mas não teve a quantidade mínima de representantes presentes. A segunda aconteceu na última quinta-feira (6/6), mas teve a votação adiada. De acordo com o representante dos produtores, o advogado Vinícius Augusto Barquette, foram levantados questionamentos sobre o plano de recuperação apresentado pela exportadora.
Em entrevista ao G1, o advogado disse que: “O plano prevê o desconto dos valores devidos pela exportadora aos seus credores. Esses descontos vão até 80% do valor devido por eles. Então, muitos credores, muitos produtores, pediram que isso fosse revisto para uma condição econômica mais viável e também na forma de pagamento. Na forma de pagamento, é parcelada em cinco anos, uma parcela anual, com carência de dois anos para se iniciar o pagamento. A empresa precisa se recuperar, mas não pode querer se recuperar causando danos desse tamanho ao mercado do café”.
Ainda de acordo com o G1, a exportadora afirma que apresentou um requerimento com detalhes do plano de recuperação na reunião do dia 6 de junho e que o mesmo foi aprovado por quase 90% dos credores. A empresa informa ainda que vai continuar conversando de modo aberto e democrático com todos, para encontrar meios de se recuperar.

Relembre o caso

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Na Otávio Marques
Até sábado
Atendimento reduzido
Reclamação
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting