PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Boa Esporte é rebaixado para a última divisão do Campeonato Mineiro

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 22/06/2024 - 17:56:57
Boa Esporte cai para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. (Foto: José Maria Garoa/FMF)
O Boa Esporte está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado (22), o time varginhense perdeu para a URT por 2 a 0 em pleno Estádio Municipal de Varginha - o Melão, e terminou na última colocação do grupo B do Módulo II.
O primeiro gol do time de Patos de Minas saiu aos 3 minutos do primeiro tempo. Lelo recebeu a bola pelo lado direito, invadiu a área e chutou sem ângulo. Apesar disso, a zaga da Coruja não o impediu e o goleiro Edmar Sucuri, que se perdeu no lance, aceitou: 1 a 0.
Ciente de que precisava do resultado, o Boa Esporte se jogou no campo de ataque. As mudanças feitas pelo técnico Rogério Henrique deixaram o time mais ofensivo, que obrigou o goleiro Railson, da URT, a trabalhar várias vezes.
Mas o desespero pelo gol atrapalhou o Boa Esporte ainda mais. Depois de ter o zagueiro Willian Oliveira expulso por cortar uma jogada de ataque da URT, a Coruja levou um gol sem goleiro aos 48 minutos do segundo tempo. 
Edmar Sucuri havia subido para o ataque, quando a zaga se atrapalhou. Ítalo Richard aproveitou. Ele conseguiu roubar a bola no meio de campo, avançar sem ser pressionado e chutar da entrada da área com o gol livre. Final de jogo: 2 a 0, e Boa Esporte rebaixado.

O segundo gol da URT saiu após vacilo da zaga do Boa. Foto: José Maria Garoa/FMF

Boa termina na lanterna

O Boa Esporte cai com apenas 8 pontos somados em 10 jogos. Foram quatro derrotas, cinco empates e somente uma vitória. Já a equipe de Patos de Minas, que veio à Varginha já classificada, chega a 19 pontos e termina a primeira fase na 1ª colocação do grupo B.
A URT também teve a melhor campanha geral. O time de Patos de Minas agora vai lutar pelo acesso à elite do estadual na fase dos triangulares. Enquanto isso, o Boa vai precisar esperar o segundo semestre de 2025 para voltar a ativa e disputar a Segundona Mineira.
A temporada de 2024 ficará manchada na história do Boa, que coleciona três títulos de campeão mineiro do interior (2009, 2014 e 2019), duas Taças Minas Gerais (2007 e 2012) e dois Módulo II (2004 e 2011). Esse foi o 4º rebaixamento em seis anos.

Boa Esporte cai para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Foto: Reprodução/Boa Esporte

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Em Três Pontas
Atividades gratuitas
Combate à dengue
Na próxima quinta-feira
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting