PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

VEC perde de virada para o Mamoré, mas se salva do rebaixamento no Módulo II do Mineiro

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 22/06/2024 - 19:41:27
VEC perde para o Mamoré, mas se mantém no Módulo II. (Foto: Reprodução/E.C. Mamoré)
O Varginha Esporte Clube (VEC) se salvou do rebaixamento no Módulo II do Campeonato Mineiro. Foi no sufoco e com derrota de virada para o Mamoré. As equipes se enfrentaram pela última rodada da competição, na tarde deste sábado (22), em Patos de Minas.
O time varginhense saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Foi em jogada individual de Luann, que avançou em velocidade pela direita e, ao entrar na área, chutou forte: 1 a 0 para o VEC.
Mas o Mamoré empatou aos 29, de pênalti. Após cruzamento na área e cabeceio do ataque, a bola bateu no braço do zagueiro Matheus Vinícius. Joel foi para a cobrança e mandou no alto pelo lado direito, sem chances para William Menezes.

Joel foi para a cobrança e marcou o gol de empate do Mamoré. Foto: Reprodução/E.C. Mamoré

Segundo tempo igual

O ET sabia que precisava da vitória e ampliou aos 4 minutos da etapa final. Igor Lemos cruzou, a zaga do Mamoré aceitou e Matheus Coruja, bem posicionado, só empurrou. Era o que o VEC precisava. Porém, o time se acomodou e levou a virada.
A equipe anfitriã empatou aos 37, com um lindo gol de Caíque, que chutou forte, de fora da área, no canto direito de William. A virada saiu cinco minutos depois. Em escanteio pela esquerda, Lucas Paranhos subiu sem marcação e cabeceou: 3 a 2. Fim de jogo.
O jogo marcou a despedida do zagueiro Rafael Caldeira, do VEC. Aos 33 anos, o jogador anunciou a aposentadoria. Experiente e revelado pelo Santos, Caldeira também ajudou o Democrata de Governador Valadares a se salvar na elite do Mineiro deste ano.

Zagueiro Rafael Caldeira anuncia aposentadoria aos 33 anos. Foto: Reprodução/E.C. Mamoré

VEC se salva

O Mamoré segue e agora vai lutar pelo acesso à elite do estadual na fase dos triangulares do Módulo II. O time de Patos de Minas se classificou com a 3ª colocação do grupo B, com 15 pontos.
O Varginha EC foi o 5º, com 8 pontos. O time se salvou saldo de gols. Quem caiu foi o Boa Esporte, que ficou com o saldo de -5, dois a menos que o VEC, que teve -3. Nas redes sociais, quem se salvou aproveitou para provocar quem caiu.
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VEC (@varginhaesporteclube)

Objetivo inicial era ser campeão

Em comparação ao ano passado, o VEC teve uma mudança drástica para esta temporada. A começar pela diretoria, que foi reformulada. O primeiro escolhido para comandar o time foi o português Tiago Miguel, que abandonou o projeto ainda durante a pré-temporada.
Paulo Hélber, jovem técnico varginhense de 31 anos, assumiu o VEC logo em seguida. Foi ele quem ajudou os novos mandatários a escolher os jogadores. A aposta era na mescla de promessas com atletas experientes. O objetivo era “ser campeão”.
Gestão do VEC afirma que clube “está montando elenco para ser campeão”; cinco nomes já foram confirmados
Em campo, o talento foi notório. Na zaga, Rafael Caldeira liderava o time que tinha o talento de Igor Lemos na frente. Com eles, o VEC conseguia apresentar um ritmo de jogo envolvente. Mas no segundo tempo, a coisa mudava.
As três derrotas do time de Varginha, para Mamoré, North e Caldense, foram por 1 a 0. Dos cinco empates, quatro foram por 1 a 1. Uma soma de 19 pontos perdidos em decorrência de falhas cruciais durante as partidas. 
Esse foi o terceiro ano consecutivo do VEC no Módulo II, após conquistar o vice da Segundona em 2021. O ET conseguiu se classificar para a segunda fase da competição no primeiro ano, mas o desempenho não se repetiu nas últimas temporadas.
 
VEC teve três derrotas por 1 a 0 durante o Módulo II 2024. Foto: Laíza Caldonazo/VEC

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Em Três Pontas
Atividades gratuitas
Combate à dengue
Na próxima quinta-feira
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting