Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (23/10) por ameaçar sua companheira e por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A prisão ocorreu no Bairro Santa Tereza, em Poços de Caldas.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) após a vítima, de 36 anos, denunciar as ameaças que vinha sofrendo. Segundo a mulher, o agressor teria chegado em casa alterado, a acordado com um chute e feito ameaças graves na frente das filhas do casal, de 6 e 17 anos. Ela relatou ainda que, em outra ocasião, o homem exibiu uma arma de fogo.
Diante das informações, a Polícia Civil foi até a residência e prendeu o suspeito em flagrante. Ele indicou aos policiais que a arma estava escondida no baú de sua motocicleta. No local, foi apreendido um revólver calibre .38 com a numeração raspada e 21 munições intactas.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelos crimes de ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha, e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.