Semifinalista do Bairrão, Petrópolis está garantido no Amadorzão 2025. (Foto: Petrópolis FC)
O Petrópolis foi quem deu o pontapé inicial do Bairrão Varginhense 2024. Aquela vitória por 2 a 0 sobre o Timão, na abertura do campeonato, foi apenas o primeiro passo dado pelo time em busca do tão sonhado acesso ao Amadorzão.
Dois meses depois daquele jogo da 1ª rodada do grupo A, o principal objetivo da equipe foi alcançado. Uma campanha de acesso que teve três vitórias em quatro jogos e oito gols marcados. Os adversários só conseguiram furar a defesa do Petrópolis três vezes.
“Houve muito planejamento, perseverança, disciplina, batalha e, principalmente, união, [...]. Agora que temos o primeiro objetivo concluído, vamos em busca do troféu de campeão, sempre com os pés no chão e humildade”, disse Alex Júnior, zagueiro e capitão do Petrópolis.
De uma punição ao acesso
Um time tradicional do futebol amador de Varginha, que por anos ficou fora da primeira divisão municipal. Criado em 1998 no bairro de mesmo nome, o Petrópolis tinha um único foco para este ano: subir. O elenco estava ciente dessa missão.
“Ano passado nos classificamos para a fase do mata-mata e fomos eliminados por conta do regulamento da competição. Ficamos muito abalados, mas o time se uniu e comprou a ideia de que esse ano faríamos história”, enfatiza o capitão.
Dito e feito. O acesso foi conquistado no último domingo (03). O Campo da Semel foi o palco da vitória do time sobre a Associação Canaã, por 2 a 1, no duelo das quartas de final. Os gols foram marcados pelo artilheiro Dênis, que agora soma seis bolas na rede no Bairrão.
Do outro lado estava uma equipe invicta que, depois de sair atrás no placar, até conseguiu o empate. Os adversários ainda tiveram a chance de virar o jogo em cobrança de pênalti, mas o goleiro Igor Reis estava lá para assegurar o acesso do Petrópolis.
“Foi um jogo bem difícil, conforme nós esperávamos. A equipe deles joga junto faz muito tempo e tem um bom entrosamento, [...]. Assim que soubemos que enfrentaríamos eles, já montamos um planejamento e estratégias de jogo”, disse Maradona.
Semifinalista do Bairrão, Petrópolis está garantido no Amadorzão 2025. (Foto: Petrópolis FC)
Pedreiras pelo caminho
E a trajetória até o acesso não foi fácil. Depois de se classificar como líder do grupo A no saldo de gols, o Petrópolis enfrentou nas oitavas o Meninos da Vila, equipe de melhor campanha da primeira fase. A vitória consistente por 3 a 0 foi o cartão de visita do Petrópolis.
Agora o time se prepara para encarar a Vargeana, nas semifinais. O duelo, que vale vaga na Grande Final, está marcado para acontecer no Melão, no próximo domingo (10), às 10h. Para o Petrópolis, o título seria a coroação de uma ótima campanha.
“A gente vive um degrau de cada vez, tratamos cada jogo como uma final. Então o momento agora é focar na semifinal, buscar o título e aí depois planejar a equipe para o amador de 2025”, finaliza o capitão do Petrópolis.
Semifinalista do Bairrão, Petrópolis está garantido no Amadorzão 2025. (Foto: Petrópolis FC)