Um motorista de aplicativo de 38 anos está sendo acusado de importunação sexual em Varginha. O crime teria ocorrido durante uma corrida em um veículo credenciado por uma plataforma de transporte. A vítima, uma mulher de 35 anos, procurou a polícia após o assédio.
O caso ganhou notoriedade nas redes sociais após a publicação de uma outra mulher relatando o assédio. Segundo a vítima, o homem iniciou uma conversa inadequada durante a corrida, dizendo ser modelo em São Paulo e afirmando que precisava de 15 meninas para um desfile. Ele prometeu R$ 1500,00 de pagamento e roupas, além de elogiar a passageira e assediá-la sexualmente, solicitando que mostrasse os seios. A mulher suspeitou da proposta, acreditando ser um golpe. Em outra ocasião, o motorista teria pedido um beijo à vítima, alegando ser seu aniversário.
Foto: Reprodução/Rede Mais
Após a repercussão do caso nas redes sociais, outras mulheres relataram ter sido vítimas do mesmo motorista. Uma delas afirmou que o homem a assediou com perguntas e comentários inapropriados durante uma corrida. Um caso ainda mais grave veio à tona: uma jovem relatou ter sido abusada sexualmente pelo homem em 2020, quando tinha apenas 16 anos. Ele era namorado da mãe da vítima e a teria embebedado para cometer o abuso.
Foto: Reprodução/Rede Mais
A Polícia Civil está investigando o caso por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Varginha. O motorista e a vítima que registrou a ocorrência já prestaram depoimento.