Polícia Civil apreendeu moto aquática e itens de luxo de influenciador em outras fases da investigação em Extrema (Foto: Divulgação / PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (12/11), o influenciador suspeito de envolvimento com o "Jogo do Tigrinho", lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem econômica e o consumo. A prisão ocorreu em Serra Talhada, Pernambuco, durante a operação Êxodo, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Extrema.
Diego Allysson de Lemos, conhecido como Diego Apeludo, de 29 anos, foi localizado e detido em um hotel com apoio da Polícia Militar local. Durante a ação, foram apreendidos um automóvel, um celular e um laptop que eram utilizados para divulgar transmissões e vídeos de jogos virtuais de azar.
As investigações apontam que o suspeito obteve grande lucro com a operação ilegal de jogos de azar. Ele também é investigado por suposto envolvimento com uma organização criminosa internacional. Conversas em aplicativos de mensagens revelaram negociações com parceiros chineses para promover o jogo.
Em fases anteriores da operação, a polícia já havia apreendido veículos de luxo, uma moto aquática e outros dispositivos eletrônicos. O delegado Lucimário Carmo dos Santos solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do suspeito para aprofundar as investigações. O objetivo é que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e outros órgãos verifiquem a evolução patrimonial do investigado, que anteriormente trabalhava como motoboy.
Após a prisão em Serra Talhada, o homem permanece à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco.