Ana Vitória, atleta Ribas, vence OPL XI, no Chile. (Foto: Reprodução/OFL)
Uma coleção de medalhas que cresce cada vez mais: é essa a realidade da atleta de MMA Ana Vitória, da Academia Ribas Family, de Varginha (MG). A conquista mais recente aconteceu no último domingo (08), em Santiago, no Chile.
Aninha brilhou no octógono do Open Fight Latam XI e venceu a argentina Florencia Alvar. Detalhe: ainda no primeiro round. Uma vitória importante para a sul-mineira, que mais uma vez firma o próprio nome como protagonista na categoria peso-palha (até 52,1 kg).
“Estou muito feliz, desde que fui chamada para lutar aqui (no Chile). Acompanhei muito o trabalho da minha adversária, então sei que ela é uma grande lutadora. O meu treinamento foi focado em torno disso, para conseguir impor o meu jogo contra o dela”, disse Aninha.
Conexão Bocaina de Minas - Varginha
Ana Vitória tem 23 anos. Ela nasceu em Bocaina de Minas, cidade do Sul de Minas de 5 mil habitantes, que faz divisa com o Rio de Janeiro. Foi ainda no pequeno município, a 216 km de Varginha, que ela deu os primeiros passos nos esportes.
Aninha começou no jiu-jitsu, esporte em que conquistou diversas medalhas. Aos 15 anos, a atleta passou a praticar o Muay Thai e, em 2018, recebeu o convite para conhecer a rotina de treinamentos da academia do renomado Marcelo Ribas, em Varginha.
Desde que chegou à cidade, Ana passou a treinar em alto nível. Hoje ela colhe bons frutos. A vitória no Chile foi a primeira no MMA Pro da carreira da atleta, que já se prepara para novos desafios. Novidades podem vir ainda no início de 2025.
Ana Vitória, atleta Ribas, vence Florencia Alvar e conquista o OPL XI, no Chile. (Foto: Reprodução/OFL)