Laudo apontou que Popó morreu após infarto no miocárdio. (Foto: Divulgação / XV de Jaú e Boa Esporte)
O meia Gabriel Popó, que defendeu o Boa Esporte em 2024, morreu na manhã deste domingo (16), após sofrer um mal súbito no alojamento do XV de Jaú-SP. O atleta, de 26 anos, estava concentrado para o jogo contra o União Suzano, pela Série A3 do Campeonato Paulista.
Em nota, o XV de Jaú afirmou que o jogador recebeu os primeiros atendimentos ainda nas instalações do clube. A morte do meia foi confirmada na Santa Casa da cidade. O laudo da necropsia apontou que Popó sofreu um infarto agudo no miocárdio.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, disse o XV de Jaú nas redes sociais.
XV de Jaú, União Suzano e Federação Paulista de Futebol decidiram, em comum acordo, pelo cancelamento da partida que seria realizada no dia.
Jogador defendeu o Boa Esporte em 2024
Gabriel Protásio Gomes foi anunciado pelo Boa Esporte no dia 8 de maio de 2024, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Emprestado pelo Sampaio Corrêa-MA, o meia entrou em campo quatro vezes com a camisa da Coruja.
Depois de deixar Varginha, Popó voltou para o Maranhão para defender o Moto Club e o São José, ainda em 2024. Foi no início da atual temporada que ele acertou com o XV de Jaú, clube pelo qual pôde jogar apenas uma vez, no dia 5 de fevereiro.
Popó se profissionalizou em 2019 e fez a maior parte da carreira no Nordeste. Além de São José, Moto Club e Sampaio, o meia também defendeu o Santa Cruz-PE e o Sousa-PB. No Sudeste, ainda passou pelos paulistas Marília e Linense. O jogador deixa uma filha de 4 anos.

Popó defendeu o Boa Esporte em quatro jogos no Módulo II de 2024. (Foto: Boa Esporte)