A construção de uma identidade forte para a Rota Turística do Café do Sul de Minas foi tema de um workshop realizado no SEBRAE Varginha, no dia 14 de março. O evento reuniu 32 participantes, entre empreendedores, produtores e representantes do setor público. A vice-presidente da ACIV, Elisete Ribeiro, esteve presente representando a entidade.
Elisete destacou a importância dessa iniciativa:
“Participei no SEBRAE do workshop de construção da marca da Rota dos Cafés do Sul de Minas Gerais, um projeto incrível que une poder público, empreendedores e produtores apaixonados pelo café. Foi uma troca rica, cheia de ideias e propósito, mostrando a força do nosso café mineiro! Minas Gerais tem tradição, tem qualidade e agora está construindo uma identidade forte para levar essa riqueza para ainda mais pessoas. Vem coisa boa por aí!”
Para garantir um posicionamento estratégico da Rota do Café, a empresa TRINA, de Belo Horizonte, foi contratada para conduzir um estudo detalhado e desenvolver sua identidade visual, além de criar ferramentas para promover o turismo cafeeiro da região.
Com essa iniciativa, a Rota do Café do Sul de Minas busca valorizar ainda mais a tradição e a qualidade do café mineiro, atraindo visitantes e fortalecendo o turismo rural na região.