PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Atlético cede empate nos acréscimos contra o Mirassol em jogo emocionante

Por Da redação | 27/04/2025 - 15:39:38
(Foto: Pedro Souza/Atlético)
A noite deste sábado (26/4) reservou emoções contrastantes para o torcedor do Atlético no estádio Maião, em Mirassol. Após buscar uma virada no segundo tempo, o alvinegro viu a vitória escapar nos últimos instantes, cedendo o empate em 2 a 2 para o Mirassol, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mirassol abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa, com um belo gol do atacante Edson Carioca, que arrancou desde o meio de campo e finalizou com precisão na área de Everson. O Atlético buscou a reação e conseguiu igualar o marcador aos 25 minutos do segundo tempo, com Rony aproveitando passe de Hulk. Dez minutos depois, o próprio Hulk converteu pênalti, virando o jogo para o Galo.
No entanto, a alegria atleticana durou pouco. Aos 49 minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Reinaldo completou cruzamento na área e decretou o empate para o Mirassol, frustrando os planos do time mineiro.
Com este resultado, o Atlético soma agora seis pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, subindo para a 14ª colocação. Já o Mirassol se mantém na 12ª posição na tabela.

Próximos desafios

O Mirassol voltará a campo no dia 5 de maio, um domingo, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Brasileirão.
Enquanto isso, o Atlético terá um compromisso já na próxima quarta-feira (29/4), quando visitará o Maringá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Análise da partida

O técnico Cuca escalou o Atlético com Everson no gol; Natanael, Rômulo, Vitor Hugo e Alonso na defesa; Franco, Rubens e Scarpa no meio-campo; e Rony, Cuello e Hulk no ataque. A equipe iniciou a partida buscando o ataque, e Rubens chegou a exigir uma defesa importante do goleiro Alex Muralha logo aos 8 minutos.
No entanto, o Mirassol se mostrou eficiente e abriu o placar com Edson Carioca. O Atlético reclamou de um pênalti não marcado em Scarpa após intervenção do VAR, o que gerou discussões em campo. O time da casa ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas Everson fez boas defesas. Nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético esboçou uma reação e teve uma oportunidade com Rony, após cruzamento de Hulk. A má notícia para o Galo foi a lesão de Alan Franco, que havia retornado recentemente.
O segundo tempo começou com ritmo intenso, e ambas as equipes buscaram o gol. As alterações promovidas por Cuca, com as entradas de Bernard e Saravia, deram novo gás ao ataque atleticano. Rony, atuando mais centralizado, cresceu na partida e marcou o gol de empate. Pouco depois, ele sofreu o pênalti que resultou na virada de Hulk.
Quando a vitória parecia encaminhada, a defesa do Atlético vacilou nos minutos finais, permitindo o gol de empate do Mirassol. Apesar da frustração, o ponto conquistado fora de casa tira o Atlético da zona de rebaixamento.
PUBLICIDADE

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
 
Últimas notícias »
Na Vila Floresta
Campeonato Brasileiro
Previsão do tempo
Educação
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting